Foi lançado no último dia 24, no Centro da Juventude Itachir Tagliari, o Espaço Verde - Wanderlei Antonio Tagliari, onde foram plantados cerca de dezesseis mudas de árvores, oito de palmeiras, pé de melancia e melão, oito tipos de temperos e seis variedades de ervas medicinais, com doações do horto florestal, funcionários e alunos que frequentam o próprio Centro da Juventude. O pensamento foi na preservação do meio ambiente, que de acordo com os idealizadores, diante de tantos fatores impactantes, “grita” por vida e por condições melhores para toda a humanidade.
Tal condição, entretanto, depende de duas palavras de extrema importância, que são a conscientização e a sensibilização. O projeto foi lançado em maio, e no dia 4 de setembro foram plantadas as primeiras árvores. O objetivo também é ofertar um lugar destinado ao cultivo de plantas para uso da comunidade e fomentar a ideia de zelo para o meio ambiente.
No lançamento do espaço, estiveram presentes a prefeita Regina Dubay, o coordenador do Centro da Juventude (Carlos Rogério Alves Ferreira), o Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer, Itamar Tagliari; a vereadora Nelita Piacentini, o proprietário da Casa Tapi, Carlos Tagliari e os principais responsáveis pelo projeto Espaço Verde; Bruno Villa e Gislaine Santos.
De acordo com Bruno, esta ação sela todo o esforço e dedicação de meses de muito trabalho. “Foi um lugar pensado, criado e destinado à população, e assim, somente conseguiremos o manter se houver ajuda de todos, na parte de plantio, cultivando ou zelando pelo espaço. Assim, pedimos a todos que frequentam o Centro da Juventude Itachir Tagliari, para que nos auxiliem na manutenção deste espaço, que em breve nos estará fornecendo bons frutos”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário