terça-feira, 17 de novembro de 2015

Escola de Circo apresenta dois espetáculos na próxima semana

Dois espetáculos diferenciados no Teatro Municipal dias 27 e 28 de novembro, às 20 horas marcam as atividades de encerramento de ano letivo de 2015 da Escola Municipal de Artes Circenses da Fundação Cultural-Fundacam.  Os alunos e professores já estão ensaiando os espetáculos “Natal da Esperança” e “Criança não trabalha, Criança dá trabalho”. As apresentações serão gratuitas e os ingressos devem ser retirados a partir do dia 24 na Escola Municipal de Artes Circenses. 
 No dia 27 no palco do Teatro Municipal a apresentação será dos alunos da Escola Municipal de Artes Circenses com “Natal da Esperança”. Um Auto de Natal com personagens natalinos, que representados através de coreografias circenses, contam uma história sobre a superação das barreiras da vida através do amor, paz e esperança.
No dia 28, se apresentam as crianças atendidas pelos projetos sociais com a Escola Municipal de Artes Circenses, nos Centros de Integração CSU, Primavera e Vila Viva com o espetáculo “Criança não trabalha, Criança dá trabalho”.  No  espetáculo dois grupos de crianças apresentam uma história a partir de realidades diferentes. Enquanto uns vão à escola, brincam e aproveitam sua infância, as outras não vão à escola, raramente brincam, e tem sua infância destruída, pois têm que trabalhar ajudando seus pais.
  A Escola de Artes Circenses – A Escola Municipal de Artes Circenses, funciona na Usina do Conhecimento. Ela oferece para a comunidade curso livre de iniciação as artes circenses, constando em sua grade curricular, além de técnicas de circo, módulos de jogos de reconhecimento e sensibilização corporal, iniciação teatral, expressão corporal, trabalho em equipe, maquiagem e coreografia.  Atualmente, atende a uma média de 250 alunos, espontâneos e de projetos sociais, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, abrigando também, oficialmente, a Trupe de Circo Fundacam.
A Escola organiza com a Fundacam um dos maiores eventos de artes circenses do Brasil, o Festival de Circo- que já se tornou referencia no setor, trazendo para a cidade algumas das principais companhias que atuam no País e técnicos reconhecidos no cenário das artes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos