terça-feira, 17 de novembro de 2015

Campo Mourão recebe publicação de projeto ambiental sobre a Estrada Boiadeira

Uma revista e um CD com o resumo do projeto de gestão ambiental “BR487- Sonho que se realiza”, desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná foi entregue nesta terça-feira (17) na prefeitura de Campo Mourão. O material, que será distribuído às escolas da rede municipal, Câmara de Vereadores e na Biblioteca, foi entregue ao secretário municipal de Comunicação, Irineu Ricardo, por uma equipe do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR.
Segundo a coordenadora do Instituto, Karina Kanashiro, o trabalho foi realizado em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nos lotes 2 e 3 da rodovia, popularmente conhecida por Estrada Boiadeira.
A iniciativa, segundo Karina, teve como objetivo supervisionar os impactos ambientais causados pela pavimentação da rodovia, o que é uma das exigências do licenciamento ambiental do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Além da coordenadora de Comunicação, participaram da entrega da publicação o supervisor ambiental Marcos Leite e a bióloga Camila Cantarelli.
“Podemos dizer que esse material é uma espécie de prestação de contas do que foi feito em termos de educação ambiental, pesquisa e extensão nesses quatro anos em que acompanhamos as obras. Esse trabalho com conteúdos vivos e atuais é uma forma de difundir na prática o conhecimento produzido na academia”, explica Karina, ao acrescentar que o trabalho envolveu cerca de 50 ambientalistas.
Ao agradecer a equipe, o secretário Irineu Ricardo destacou a importância do material para o acervo das escolas e da Fundação Cultural. “A Estrada Boiadeira sempre foi pauta no que envolve o desenvolvimento de Campo Mourão e agora que as obras estão praticamente concluídas é muito importante esse material com informações atualizadas”, ressalta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos