Promovendo a prevenção, divulgando o Disk Denúncia e ainda alertando a sociedade para a conscientização dos tipos de violência, física, psicológica, doméstica e sexual, o 4º Concurso de Cartazes com o tema “Eu não aceito violência. E você?”, premiou vencedores nesta sexta-feira, 20, no auditório da Casa da Cultura. O concurso que selecionou 13 cartazes que ilustrarão um calendário foi promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Ação Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, envolvendo estudantes das redes municipal, estadual e particular, Centros de Integração e crianças beneficiadas por programas e serviços.
Na campanha foram distribuídas cartilhas e as escolas trabalharam o tema com os alunos e os cartazes premiados vão formar um calendário (2016), que é o produto pedagógico do trabalho, onde também constarão os telefones úteis, inclusive para o disque-denúncia.
Durante a solenidade de entrega da premiação do concurso, a coordenadora do Creas, Marli Iori, disse que o objetivo da campanha é informar e despertar a sociedade sobre como acontece à violência, abuso e exploração, quais os indicadores, como evitá-la e como agir após o ato violento.
A secretária de Ação Social, Anelise Dubay, que representou a prefeita Regina Dubay, explanou sobre os trabalhos e conquistas em Campo Mourão, enaltecendo o envolvimento da sociedade e órgãos públicos nas ações. Ela falou da representatividade da campanha como um alerta para a população evitando a violência e parabenizou os participantes e familiares, enaltecendo a campanha. Anelise ainda destacou a atuação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.
Também participaram da solenidade, o promotor da Infância e Juventude, Luciano Matheus Rahal; representante da Polícia Militar, Aspirante Fernando; presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ioliani Costa Vigilato; representante do Núcleo Regional de Educação, Katiussa Canola e diretor da Secretaria de Ação Social, Sebastião Galdino.
Classificados: Diana Viana Costa, aluna do Centro de Integração Aeroporto foi a grande vencedora do concurso, seguida de Joice Keila de Souza, do Centro de Integração Primavera (2º lugar) e Anne Caroline machado Batista, do Centro de Integração Lar Paraná (3º lugar).
Também foram premiados; Vitor Koziel Pereira de Campos, do Centro de Integração Tropical (4º lugar); Talles Matheus Cardeau Figueiredo, do Colégio Estadual Marechal Rondon (5º lugar); Caterine Eller da Silva, do Centro de Integração Colibri (6º lugar); Erick Vieira Barbosa, do Centro de Integração CSU (7º lugar); Amanda Tais Santana, do Colégio Antônio Teodoro de Oliveira (8º lugar); Heloísa Maria Hanisch da Silva, da Escola Municipal Constantino Lisboa de Medeiros (9º lugar); Heloísa Martins Campos, do Colégio Estadual do Campo Jaelson Biácio (10º lugar); Maria Eduarda Kramer dos Anjos, d Cmei São José (11º lugar); Haryane Oliveira da Cruz, da Cmei Pioneiro Afonso Staniszewski (12º lugar) e Mariana Andrade de Omena Santos, aluna do Cmei Tancredo de Almeida (13º lugar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário