segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Última semana para obras no cemitério

Quem pretende construir ou reformar túmulos no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão, para o Dia de Finados tem só mais esta semana, até dia 24 (sábado). Para tanto, é preciso ter autorização previamente solicitada à administração local.
O prazo foi estabelecido em portaria publicada no órgão oficial no dia 25 de agosto. As pinturas, coroas e limpeza em geral estão permitidos até dia 31. No Dia de Finados (2 de novembro), é proibido qualquer espécie de serviço ou atividade comercial no interior do cemitério.
Em caráter excepcional, de 25 de outubro a 9 de novembro será permitido a colocação de vasos de flores naturais, que devem ser retirados após esse período. A medida faz parte de uma série de ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. Os túmulos não poderão ter quaisquer tipos de resíduos, plantas, de metal ou outros, vasos móveis ou fixos (com plantas ou não), plantas ornamentais, árvores móveis ou outros que possam acumular água.
“As floriculturas deverão se adaptar ao novo sistema, tendo em vista que se trata de questões relevantes de interesse público e exposição de risco à coletividade”, cita o artigo 6º do decreto. O administrador do cemitério, Roberto Casarotti, reforça que nas ocasiões de sepultamentos, quaisquer ornamentos (coroas, flores naturais e outros) eventualmente utilizados deverão ser retirados no prazo máximo de 72 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos