Três escolas da rede pública municipal de Campo Mourão foram premiadas pelo Programa Agrinho, promovido pelo Sistema Fiep/Senar-PR. Neste ano concorreram 5.087 itens, entre redações, desenhos e experiências pedagógicas, sendo 4.729 da rede pública e 358 da rede particular com o tema “O Campo e a Cidade unidos pela nossa energia”, que trabalha aspectos ligados à sustentabilidade energética.
O prêmio “Município Agrinho” foi conquistado pela coordenadora de Projetos Interdisciplinares Carla Poma Nunes e a Escola Ethanil Bento de Assis. Na categoria “Experiência Pedagógica”, o prêmio ficou com a professora Larissa Vieira de Souza, da Escola Mário de Miranda Quintana. Na categoria desenho, foi premiada a aluna Amanda Scarpin Linhares, estudante do 1º ano da Escola Parigot de Souza, orientada pela professora Cristiane Regina Gussão Santana.
A prefeita Regina Dubay prestigiou a entrega da premiação, que teve a participação de cerca de duas mil pessoas, entre alunos, professores, pais e lideranças de todas as regiões do Estado, nesta segunda-feira (26), no Expotrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR e envolve 718 mil alunos das redes pública e particular de 3.640 escolas, distribuídas em 330 municípios do Paraná.
Na cerimônia foram entregues 309 prêmios para os alunos, nas categorias desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e redação (2º ao 9º ano), para os municípios, nas categorias Município Agrinho e Escola Agrinho, e para os professores, na categoria Experiência Pedagógica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário