sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Seleção Brasileira Masculina Sub-17 no Projeto Campo Mourão Basquete

A Seleção Brasileira de Basquete Masculino Sub-17, que está em Campo Mourão para a disputa da 4ª Etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que se encerra nesta sexta-feira, esteve pela manhã no Colégio Estadual Dom Bosco (Grande Lar Paraná), sob o comando do técnico Carlos Romero Louro, em um momento de interatividade com os alunos/atletas do Projeto Basquete Cidadão, mantido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam); e Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), junto com apoiadores.
Foi uma convivência bastante interessante, pois os alunos do projeto mourãoense puderam aprender muito, e manter, mesmo que por pouco tempo, uma relação de companheirismo com os atletas da equipe nacional. Vários movimentos e situações de jogo foram compartilhados entre ambos, com muita descontração e também seriedade, o que é muito exigido dentro de uma disputa envolvendo equipes.
Para o técnico da seleção brasileira, foi uma grande experiência não só para os atletas do selecionado, mas também para os iniciantes na modalidade. “Foi um momento muito especial, quero agradecer aos dirigentes e comissão técnica da equipe do Campo Mourão Basquete, em especial ao técnico Emerson de Souza, pois tenho absoluta certeza que isto fará os atletas da equipe nacional crescerem ainda mais em busca de realizarem os seus sonhos neste esporte, em diversos sentidos", declarou o técnico.
Emerson de Souza também observou com bons olhos este momento especial vivido pelo basquete mourãoense, o que proporciona todo este intercâmbio em nível nacional. “Estamos vivendo um momento muito especial nesta modalidade em Campo Mourão e pra nós é uma honra muito grande estar recebendo todas estas equipes para esta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete, em especial a Seleção Brasileira, que nos proporcionou este momento de hoje. Participamos também de uma ação semelhante junto ao consagrado técnico Paulo Chupeta, do Flamengo, que ganhou vários títulos e tem um nome consolidado no basquete nacional. Tenho certeza que todos estes contatos e a participação em competições em nível de Brasil fará o basquete da nossa cidade crescer e muito, sem dúvida alguma, alçando vôos cada vez mais altos", finaliza Emerson. Os dirigentes nacionais, ao final da atividade, foram presenteados com camisas do Campo Mourão Basquete.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos