segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Município notifica oito estabelecimentos por perturbação do sossego

Oito estabelecimentos comerciais (sete em bairros e um no centro), foram notificados por perturbação do sossego pelo município de Campo Mourão. A operação foi realizada no sábado à noite e envolveu a Secretaria de Controle, Fiscalização e Ouvidoria, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.
“Constatamos a existência de máquinas de som no interior ou na calçada e até um caso de música ao vivo em locais sem qualquer planejamento acústico, por isso foram notificados para que essa prática seja cessada imediatamente”, explicou o secretário de Controle, Fiscalização e Ouvidoria, Edoel Rocha.
Segundo ele, no caso de reincidência o proprietário será multado e persistindo o problema, o alvará do estabelecimento será cassado. “Recebemos várias denúncias de perturbação do sossego por som alto. Só de um local tivemos quatro denúncias de pessoas diferentes”, comentou Edoel, ao acrescentar que todas as denúncias foram comprovadas.
O secretário lembra que o município não tem interesse em impedir nenhuma atividade comercial, mas é preciso respeitar a lei. “Como responsável pelo setor de fiscalização tenho obrigação de fazer com que a lei seja cumprida. As pessoas precisam entender que a vida em sociedade requer normas e regras para que todos possam viver em harmonia. Se cada um fizer o que bem entender a sociedade vira um caos”, completa o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos