quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dois importantes lançamentos literários movimentam Bienal nesta sexta-feira

A história da Fundação Cultural de Campo Mourão, e “Colosso”, um romance de Teixeira Coelho- referencia em obras sobre a industria  cultural no Brasil, são os dois lançamentos programados para a Bienal do Livro e Leitura para a noite desta sexta-feira. As ações acontecem na Cassa da Cultura a partir das 19H30 e devem reunir agentes culturais da cidade e convidados da região.  Doze lançamentos literários estão acontecendo dentro da programação da Bienal, com a presença de obras e autores importantes da literatura nacional.
Colosso (Iluminuras, 216 páginas, R$ 48,00) é o romance mais recente do professor e escritor Teixeira Coelho, ex-diretor do MAC-USP e curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp). “Construindo a história da cultura mourãoense”, foi escrito a seis mãos pelos servidores da Fundação Cultural-Fundacam, Elza Paulino de Moraes, Edina Simionatto e Francisco Pinheiro e passa pela historia de formação de todos os setores da Fundacam.
Na programação do dia também  acontecem quatro espetáculos com escolas convidadas (às 09 e 14 horas), “Tapete Encantado”, com Rosey Greca no Teatro Municipal às 14 horas, MPS, Jazz e Instrumental às 20 horas no palco da Bienal e o espetáculo da Companhia Argentina “A ritmo de potro”, às 21 horas no Teatro Municipal.  Haverá ainda mesa redonda sobre poesia às 14 horas no Senac, mostra de cinema às 19H45 na Unespar e oficinas de Leitura e Produção Textual às 14 horas na Unespar com Fabíola Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos