A recapeamento asfáltico em execução nas ruas de Campo Mourão tem enfrentado o problema da falta de galerias pluviais em vários trechos, o que além de retardar o serviço também eleva o orçamento em cerca de 30%. “Não podemos refazer o asfalto e deixar a rua sem galeria, por isso o serviço está sendo completo”, explica o coordenador geral do município, Carlos Garcia.
Segundo ele, para realizar os serviços de galerias, que inclui colocação de tubulação e “bocas de lobo”, o município já investiu cerca de R$ 400 mil além do previsto. “Em vários trechos não existem galerias, em outros há o bueiro mas sem ligação com a galeria, como verificamos inclusive na área central, em frente ao Colégio Santa Cruz, esquina com a Rua Araruna, assim como atrás do Sesc, no Jardim Araucária, enfim em diversos locais”, revela Garcia.
Ele lembra que com a continuidade dos serviços, a tendência é que o mesmo problema seja encontrado em outros pontos da cidade. “Estamos corrigindo o que feito de forma errada no passado e infelizmente isso torna a obra mais cara e mais demorada”, completa o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário