sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mutirão da Defensoria atendeu 150 pessoas em Campo Mourão

O mutirão que a Defensoria Pública da União (DPU) realizou nesta semana (de terça até esta sexta-feira, 25) em Campo Mourão, atendeu 150 pessoas. A ação faz parte do Programa “Eu Tenho Direito”, voltado a prestar assessoria jurídica gratuita e outras orientações a munícipes com renda familiar de até três salários-mínimos. 
Segundo a coordenadora do Programa, Larissa Arantes Rodrigues, nesse período foram encaminhadas algumas petições judiciais e orientações diversas. Mas as questões que predominaram foram as previdenciárias, como auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios assistenciais, com mais de 90 por cento da procura.
O atendimento foi realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na sede da Secretaria Municipal de Ação Social. O mutirão é levado em todo o país em cidades que deveriam contar com a Defensoria Pública.
“O objetivo é garantir assistência jurídica a muitos que não tem condições que bancar os custos judiciais”, explicou Larissa. Em Campo Mourão o atendimento foi realizado por quatro defensores e dois servidores públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos