terça-feira, 29 de setembro de 2015

Desapropriados 97 túmulos abandonados no cemitério

O município de Campo Mourão iniciou o processo de desapropriação de  97 túmulos que encontram-se em situação de abandono no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. Como o prazo para regularização venceu dia 24 de setembro e os responsáveis não providenciaram a regularização, os restos mortais serão removidos para o ossário e o imóvel revertido ao município.
“Caso alguém nos procure, mesmo depois do prazo, a gente conversa e estabelece um novo prazo. A administração não quer tirar ninguém, porque a família que perde uma concessão amanhã pode precisar. É melhor aproveitar a que já tem do que adquirir uma nova. O que a lei exige é que os túmulos sejam adequados às normas”, explica o administrador do cemitério, Roberto Casarotti, ao acrescentar que o principal fator para a desapropriação é o abandono.
Os restos mortais retirados dos túmulos, após identificados, são colocados no ossário, de onde não podem mais serem retirados. Os túmulos revertidos ao município são vendidos novamente  pelo preço de tabela, no valor de R$ 76,29.
A administração do Cemitério estima que dos mais de 12 mil túmulos, quase 30 por cento estão em estado de abandono. A desapropriação, iniciada a partir de 2012, foi uma forma encontrada para a falta de espaço para novos túmulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos