segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Coleta seletiva é diária e atende 100 por cento do município

A coleta de materiais recicláveis em Campo Mourão é realizada diariamente e atende 100 por cento do município, incluindo a área rural. O trabalho é realizado pela empresa Seleta, concessionária do serviço de coleta de lixo.  O volume diário de coleta, que é realizado por dois caminhões, ultrapassa três toneladas.
“Fazemos a coleta de segunda a sábado, passando duas vezes por semana em cada bairro, além da área rural na última quinta-feira do mês e no distrito de Piquirivaí todas as quartas-feiras”, explica o técnico ambiental da Seleta, João Carlos Nogaroli Silva.
Todo o material é levado para duas cooperativas de materiais recicláveis da cidade: a Associgua (Associação de Arrecadação de Materiais Recicláveis da Vila Guarujá), que funciona em um barracão no Lar Paraná e a Cooper Resíduos (na antiga Prainha Humaiti).
As cooperativas, que têm o apoio do município através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, fazem a separação por tipo de material e vendem para indústrias de processamento, sediadas em Engenheiro Beltrão e Maringá.
Na semana passada, a Cooper Resíduos recebeu equipamentos que deverão complementar os trabalhos de preparação e comercialização de recicláveis , doados pelo Rotary Club. Os dois locais, no entanto, já estão pequenos para o volume de coleta e a Associguá deverá ter mais um espaço, no Parque Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos