Publicado em 23 de setembro, 2015 às 09:01 - Atualizado em 23 de setembro, 2015 às 10:17
A pesquisa ouviu 654 pessoas no mês de julho, em todas as regiões da cidade e na zona rural. O resultado foi publicado nesta terça-feira (22), pela Tribuna do Interior. Para 21,9% dos entrevistados a gestão é péssima e para 14,7%, ruim. Outros 2,7% não responderam.
A Paraná Pesquisa também perguntou quais eram os maiores problemas da cidade. Em primeiro lugar, com 25,1%, ficou a conservação das ruas. Em segundo, com 15,2%, a saúde pública. “A pesquisa mostra que estamos no caminho certo, investindo pesado na recuperação das ruas e construindo sete novos postos de saúde”, ressaltou a prefeita Regina Dubay.
Segundo ela, Campo Mourão passa hoje pelo maior programa de recuperação asfáltica da história. Só este ano já fora investidos cerca de R$ 7 milhões em recape e tapa buracos. “A pesquisa foi feita em julho. Se fosse agora, tenho certeza que teríamos resultados ainda melhores”.
Regina lembra também que a prefeitura poderia ter feito muito mais recape se o BRDE tivesse liberado o financiamento aprovado há mais de um ano. “Temos feito tudo com recursos próprios”, comentou.
Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores aprovou novos projetos para financiamentos. São R$ 18,6 milhões, sendo a maior parte para recape e construção de novos asfaltos. Regina já esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, nesta terça-feira, para tratar da liberação do recurso o mais rápido possível.
Na saúde, além da construção dos novos postos de saúde, a prefeitura investe na Unidade de Pronto Atendimento, na asa leste, que deve ser inaugurada em breve. A administração também está com concurso público andamento que prevê a contratação de mais médicos. “Com a implantação do curso de medicina, já aprovado pelo governo federal, vamos avançar muito no setor”, destaca Regina.
“Fico feliz em ver que a população de Campo Mourão não reclama de desemprego nem de moradia”, concluiu a prefeita, lembrando que as 824 casas do conjunto Fortunato Perdoncini serão entregue em novembro. O novo conjunto será entregue já com um posto de saúde e uma Super Creche para os moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário