sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Retratos do Campo terá início nesta sexta-feira em Campo Mourão

O trabalho fotográfico do profissional da comunicação mourãoense Diego Reis Pereira, com foco na natureza, nas mensagens positivas e no cuidado com o meio ambiente, estará exposto a partir desta sexta-feira, até o dia 4 de setembro, na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello (Estação da Luz), em Campo Mourão. É a exposição “Retratos do Campo”, que levará aos olhos do público mourãoense um trabalho cultural e artístico voltado à conscientização ambiental. Já há algum tempo, em seus trabalhos fotográficos nos finais de semana, o fotógrafo, que também é servidor público do município, vem retratando a natureza, em seus mais diversos aspectos e variações.
Serão 35 fotos, onde o autor atribuiu a cada uma o seu título e uma breve descrição do seu significado, em sua ótica, focando na preservação do meio ambiente e nas coisas do campo. As fotos já foram levadas no final de semana na Mostra da Agricultura Familiar, na Escola Municipal Parigot de Souza (Jardim Gutierrez), e agora chega oficialmente, para que os mourãoenses possam conhecer este trabalho bem de perto.
“Tudo começou pelo incentivo de uma amiga, a jornalista Gracieli Polak. Assim, comecei a alimentar a ideia e a criar uma sistemática diferente para levar a exposição aos olhos do público, agregando um conteúdo diferenciado e procurando atender um vasto número de pessoas, especialmente crianças e adolescentes, para que todos tenham a preocupação, desde já, em cuidar da natureza e valorizar tudo aquilo que o meio ambiente oferece de importante para as nossas vidas”, destaca.
São fotos de animais, plantas, árvores, pessoas que vivem na zona rural, lavoura e até mesmo ruínas de construções antigas encontradas no ambiente do campo. O autor das fotos é ligado à área de comunicação esportiva, incluindo o material escrito e fotográfico, já com vários anos de atuação neste segmento. Desde criança já tem o costume de ir até localidades rurais, tendo fixação por plantas, animais e pelas características que as pessoas que moram nestes locais apresentam.
“Estarei levando ao público um material bem abrangente e rico em conteúdo, para mensurar, de uma forma bem simples, mas completa, este ideal de preservação que hoje em dia é tão necessário, mas ao mesmo tempo, muitas vezes, muito esquecidos. Quero agradecer desde já aos amigos pelo incentivo, ao Município de Campo Mourão, por meio da Fundação Cultural (Fundacam - Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello), pelo apoio, e ao empresário Elói Bonkoski, por meio da Rádio Musical FM, pela parceria, bem como a Sisgraf, por meio do empresário Roberto Vecchi”, finaliza Diego. Durante os dias da exposição, serão ainda programados bate papos entre o autor e alunos de escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos