O Tênis de Mesa de Campo Mourão vem realizando um importante trabalho social nas escolas mourãoenses, buscando a socialização por meio do esporte, que atualmente tem retirado muitas crianças das ruas, livrando dos maus caminhos, drogas e prostituição, entre outros males, inserindo as na sociedade e ensinando a ter ética, disciplina, responsabilidade; e acima de tudo respeito para com o próximo, tornando-os assim cidadãos melhores para a sociedade, num âmbito geral.
A área de atuação é nas Escolas Municipais Castro Alves (Vila Guarujá) e Domingos José de Souza (Jardim Tropical), onde cerca de 200 crianças são atendidas. “Também temos nossas escolinhas na Sonibram e no Clube 10 de outubro, onde realizamos este trabalho de investimento na base, pois as crianças são o futuro de nosso país e se tivermos a chance de passar um pouco de nossa experiência, certamente serão cidadãos ainda melhores que nós, éticos, disciplinados e responsáveis”, destaca Carlos Fujihara, técnico, professor da modalidade e realizador deste trabalho.
Fujihara destaca ainda que era um sonho antigo de um amante da modalidade, Sergio Ueda, técnico da equipe mourãoense, com um trabalho muito importante já realizado na modalidade no território paranaense. “Podemos proporcionar para estas crianças de seguirem seus melhores caminhos, e desde já sou muito grato ao professor (Ueda), ao Município de Campo Mourão, a Secretaria Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, as diretorias dos clubes e das escolas, pela possibilidade de realização deste trabalho”, afirma o professor.
Ricardo Arty Echelmeier; Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município de Campo Mourão; também deixa clara a sua satisfação com este trabalho realizado pela modalidade tênis de mesa na cidade. “A administração municipal tem o compromisso de oportunizar a prática do esporte já em sua iniciação, buscando a revelação de talentos em casa. E este projeto desenvolvido, sob a tutela do professor Carlos Fujihara, com certeza, fomenta ainda mais nossos objetivos, o que para nós é uma felicidade e honra muito grande”, finaliza Echelmeier.



Nenhum comentário:
Postar um comentário