quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Projeto de educação para o trânsito nas escolas realizou palestra para pais

Envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino em ações de educação para o trânsito, o Projeto “Se essa Rua fosse minha”, vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Educação em parceria com a Editora Fama. Com atividades nas escolas o projeto promoveu uma palestra ministrada pelo Educador e Gestor de Trânsito da Editora Fama, Mauro Ferreira do Valle, na noite de quarta-feira, 19, na Escola Municipal Urupês, quando também foi apresentada a Mini Cidade, uma grande maquete em que viabiliza a simulação de situações de trânsito e cidadania. Mais de 150 pais participaram da programação e receberam materiais sobre a educação para o trânsito.
 A Coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Carla Poma, afirma que o projeto vem garantindo o aprendizado de crianças por meio de entretenimento. Ela explica que a Editora Fama é empresa que fornece os materiais pedagógicos "Se Essa Rua Fosse Minha" sobre educação para o trânsito para os alunos da rede municipal, e para os alunos e professores do 1º ao 5º anos, e que a Mini Cidade, apresenta as estruturas que fazem parte de uma cidade real em escala menor, onde os alunos assumem papéis sociais, como pedestres, condutores de diferentes modais, comerciantes, agentes de trânsito, autoridades, dentre outros. 
“Com foco na Educação e Cidadania para o Trânsito, a Mini Cidade é um ambiente de aprendizagem, onde a prática de valores e comportamentos auxilia o aluno a ampliar a compreensão de mundo, formar uma consciência coletiva e exercer a cidadania nas vias públicas”, salienta a coordenadora.
Já o diretor da Escola Municipal Urupês, Walmir Ferreira Lima, avaliou a participação dos pais como a aceitação e sucesso do projeto. Ele argumenta que o projeto complementa o aprendizado, orientando alunos e pais para um trânsito melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos