Visando a articulação de uma rede de mobilização solidária, envolvendo o público jovem, o Programa Juventude Solidária foi lançado na manhã desta quarta-feira, 26, no Centro da Juventude. O lançamento foi marcado pela entrega do projeto estrutural para a construção de um Centro Comunitário no Jardim Nossa Senhora Aparecida, elaborado pela Pórticos – Empresa Junior constituída por universitários do curso de Engenharia Civil da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O Programa Juventude Solidária é promovida pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Ação Social e Assessoria da Juventude.
O presidente da Pórticos, estudante Cristiano Sanches Júnior efetuou a entrega do projeto estrutural do Centro Comunitário para a presidente da Associação de Moradores do Jardim Nossa Senhora Aparecida, Libertina da Silva Russo. O terreno para a construção do Centro Comunitário foi doado pela prefeitura.
Durante o lançamento, o assessor da Juventude, Rogério Ferreira, explanou sobre o programa dizendo que a meta é envolver os jovens mourãoenses, em todas as suas formas de atuação de expressão da juventude local, promovendo uma ação integrada com a manifestação voluntária, quanto a implementação de ações marcadas pelo aspecto comunitário e de promoção do bem estar social.
A prefeita Regina Dubay falou da atuação dos jovens em Campo Mourão, dizendo que o Programa Juventude Solidária é mais uma conquista. Ela também comemorou a viabilização do projeto estrutural do Centro Comunitário do Jardim Nossa Senhora Aparecida, anunciado que a administração municipal vai buscar recursos para a execução da obra.
Também participaram da solenidade, o diretor da Secretaria de Ação Social, Sebastião Galdino; diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Rafael Pequito; coordenador do curso de Engenharia Civil da UTFPR, Marcelo Gueldert e a vereadora Nelita Piacentini.
Elaboração projeto:
O projeto estrutural do Centro Comunitário do Jardim Nossa Senhora Aparecida, elaborado pela Pórticos – Empresa Junior, foi assinado pelo engenheiro Civil Francisco Cardamoni. O projeto contou voluntariamente com a atuação dos estudantes:
Ana Carla Martielo da Costa
Cleber Eduardo Fernadnes Lea
Guilherme Sica de Toledo Marques
Sheilla Regiane Gallo
Raí Nagaoka
Fernanda Martinhago
Jullian Miyamoto
Marcos Vinicius
Mariane Oliveira dos Santos
Mário Henrique Schiabel Okata
Mateus de Oliveira Ribeiro
Rodolfo Domingues Possani
Presidente da Pórticos, Cristiano Sanches Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário