segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Programa de penas alternativas apoia ações da prefeitura

Uma parceria entre o Programa Patronato de Campo Mourão e a Prefeitura de Campo Mourão, vem garantindo ações em logradouros públicos. Nos últimos dias uma equipe montada pelo programa com pessoas que cumprem penas alternativas realizou uma operação de limpeza no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. O Programa é vinculado ao projeto de extensão  em convênio com  a  Fecilcam/Unespar; secretarias  de estado; Ciência Técnologia e Ensino Superior (SETI) e Segurança Pública (SESP), propondo atividades de maneira educativa baseada nos direitos humanos essenciais a condição de cidadania.
O Programa Patronato é um órgão de execução penal em meio aberto que tem por objetivo acolher os assistidos encaminhados por determinação das Varas de Execuções Penais, das Varas Criminais da Justiça Comum, para o cumprimento da Prestação de Serviço à Comunidade (PSC), bem como promover ações de inclusão social do assistido de acordo com a Lei de Execuções Penais.
A assistente social do programa, Zilda Inglez Modena, explica que as pessoas encaminhadas pela justiça ao Patronato cumprem penas alternativas, prestando serviços a comunidade, desta forma contribuindo com ações públicas. Já o coordenador do Cemitério Municipal, Roberto Casarotti avalia que os trabalhos contribuem com as melhorias no local, ainda oferecendo oportunidades as pessoas condenadas a penas alternativas.
         Programa - Através de uma equipe multidisciplinar composta pelo serviço social, psicologia, pedagogia, direito, e administrativo, o qual tem a função de orientar e fiscalizar a PSC, o programa acompanha as pessoas encaminhadas pela para serviços comunitários, possibilitando reflexão sobre os delitos cometidos, bem como a perspectiva de mudança comportamental e conscientização de uma nova conduta, impedindo dessa maneira que ocorra a reincidência criminal, integrando o assistido num processo de ressocialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos