segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Odontopediatra de Campo Mourão vai apresentar trabalho em congresso nacional

A odontopediatra Tereza Cristina Roschel Giffoni, lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão, está entre os profissionais da área que apresentarão painéis no 25º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, que será realizado entre 19 e 21 de agosto em Recife (PE). Ela vai abordar sobre “Placa Palatina de Memória em Bebês com Síndrome de Down”.
“Uma das características da Síndrome de Down é a hipotonia muscular que leva a protusão da língua e falta de vedamento labial. Utiliza-se esta placa a partir dos quatro meses de idade até nascerem os primeiros incisivos superiores, para melhorar a postura lingual e o vedamento labial”, destaca a profissional, que mora em Maringá e há 15 anos trabalha com pacientes especiais na Secretaria de Saúde de Campo Mourão.
O Congresso contará com a presença de 40 professores de todo o País, que apresentarão conferências sobre os conceitos atuais da Odontopediatria. São esperados cerca de mil profissionais. Além das conferências, os congressistas apresentam trabalhos próprios (pesquisas ou casos clínicos) em painéis, como é o caso de Tereza Cristina.
“É importante para a longevidade do individuo tratar a saúde bucal desde a infância. Os novos conceitos que vamos debater são fundamentais para que os profissionais da área possam atuar na saúde global do cidadão”, explica o presidente do congresso e presidente da Associação Pernambucana de Odontopediatria, professor Geraldo Bosco Lindoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos