sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Noventa e oito casais regularizaram estado civil em Casamento comunitário

Promovendo a proteção da família e a inclusão social através da regularização do estado civil, 98 casais, sendo 90 de Campo Mourão e oito de Farol, trocaram alianças no Casamento Civil Coletivo, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 27, no Ginásio de Esportes da Vila Urupês. O evento foi promovido pelo Instituto do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (IRPEN), com o apoio do Funarpen - Fundo de Apoio do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná, Fecomércio/Sesc e Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Ação Social.
O casamento civil coletivo integra um projeto denominado “Dia do Sim”, atendendo especialmente para os casais que já convivem juntos e encontraram dificuldades financeiras de arcar com os valores de um casamento, oportunizando a oficialização da união. 
A cerimônia foi oficializada pelo juiz Edson Jacobucci Rueda Júnior, e contou com orações do pastor Arnildo Klumb. A prefeita Regina Dubay, participou da cerimônia, quando falou da importância da regularização do estado civil no fortalecimento da família. “É a valorização da família”, disse a prefeita Regina.
Também participaram do evento, a prefeita de Farol, Angela Kraus;  diretor da Secretaria de Ação Social, Sebastião Galdino e os vereadores Edilson Martins, Sidnei Jardim e Vilma Terezinha. Os cartorários Ana Maria Colledan (Campo Mourão) e Edson Ribeiro (Farol) participaram do evento e do processo de documentação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos