segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Funcionário da prefeitura cuida da bandeira há 34 anos

Desde que foi admitido pela prefeitura de Campo Mourão há 34 anos, o servidor Osmar Batista, 55 anos, desempenha uma “função extra”, além de fazer a vigilância da portaria do Paço Municipal 10 de Outubro. Quando está de serviço, é ele quem hasteia a bandeira às 8 horas e faz o arriamento às 18 horas dos pavilhões em frente o prédio público.
“É uma honra prestar esse serviço”, diz Osmar, que é o mais antigo funcionário a desempenhar essa “função”, por assim dizer. Nascido em Itambé, Osmar mora em Campo Mourão há 51 anos. Além de hastear e arriar, ele também dobra e guarda a bandeira no armário da portaria.
“Ao hastear a bandeira às vezes fico pensando quantas pessoas sofreram e até deram a vida pela nossa Pátria. Por isso acho que devemos ter muito respeito por ela, mas infelizmente hoje em dia parece que o povo está esquecendo o patriotismo”, diz Osmar, que é casado, pai de três filhos e mora no Conjunto Milton Luiz Pereira.
Ele lembra que quando ingressou no serviço público, passou por treinamentos com militares, onde teve orientações básicas sobre a bandeira. “Também costumo ler sobre os símbolos nacionais”, afirmou o servidor, que espera a aposentadoria para o próximo ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos