Seis espetáculos e três oficinas, além de vários eventos paralelos compõe a programação da Festival de Circo de Campo Mourão, que a Fundação Cultural-Fundacam realiza de 26 a 29 de agosto através da Escola Municipal de Artes Circenses. A cidade deve receber nestes dias dezenas de artistas e técnicos de companhias de Toledo, Curitiba, Londrina, da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, entre outros convidados. Toda programação será gratuita.
A abertura oficial será dia 26 no Teatro Municipal com o pré-lançamento e noite de autógrafos da obra “Lonas e Memórias: a história esquecida do circo paranaense”, dos escritores Rosa Steinke e Miguel Fernando, e o espetáculo Utopia, da Trupe de Circo Fundacam.
O evento vai ocupar espaços como a Escola Municipal de Artes Circenses, Teatro Municipal, Colégio Dom Bosco, Praça São José, o Sesc, além de ruas e avenidas. Além de espetáculos e oficinas vão acontecer Parada Cultural pela área central da cidade, Noite de Gala na Escola de Artes Circenses, Espetáculo de Luz e Fogo na Praça São José, além de palestra, e um Colóquio no encerramento do evento, na Escola de Artes Circenses.
As oficinas serão ministradas por técnicos a Escola Nacional de Circo do Rio de janeiro, abordando: “Acrobacias de Solo e Trampolim Acrobático” (com Alexandre Souto), Oficina “Tecido e Corda” (Alex machado) e de “Canastilha” com Alexis Reyes González.
Os espetáculos programados são: Utopia, da Trupe de Circo Fundacam (dia 26); “Identidade” com Circo Ático de Toledo - na Escola Estadual Dom Bosco e “Zircus Malandra” com Trip Circo de Curitiba - no Teatro Municipal (dia 27); Dia 28 tem três espetáculos: “Cotidiano” da Cia Circo Ático de Toledo- na Praça São José, Espetáculo “Varieté” com Trupe Acrobática da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro (no Sesc) e “O Cabaré” da Troupe Tangará de Londrina (Teatro Municipal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário