A partir desta semana a Farmácia Popular de Campo Mourão mudou o horário de atendimento para reformas no prédio, localizado na Rua Araruna, 905 (centro). De segunda a sexta-feira, o atendimento será das 8 às 16 horas e não fecha no horário de almoço. No sábado, o funcionamento será no horário normal, das 8 às 12 horas.
As reformas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, incluem desde pintura, troca de piso e instalações hidráulicas. O custo é de R$ 13,5 mil, bancado com recursos do próprio programa do governo federal. “A previsão é que as obras sejam concluídas em duas semanas, quando voltaremos a atender no horário normal”, explica a farmacêutica responsável, Joseslange Silveira.
A Farmácia Popular oferece medicamentos básicos a toda população com preços até 90 por cento mais baixos e em alguns casos, gratuitos. A única condição para a aquisição dos remédios é a apresentação de receita médica. Atualmente o programa facilita o acesso a uma lista de 97 medicamentos classificados como essenciais, além do preservativo masculino e anticoncepcionais.
O programa é executado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão do Ministério da Saúde, que adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou privados e disponibiliza nas farmácias populares a preço de custo. A Farmácia Popular foi implantada no Brasil em 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário