Quinta-feira, 13 de agosto de 2015 às 17:50 (Última atualização: 13/08/2015 às 17:52:07)
O diálogo promovido pela presidenta Dilma Rousseff com movimentos sociais, nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto, é um momento de expressão da democracia e da participação popular, afirmou Cristiane Amaral Teles, representante da União Nacional por Moradia Popular do Amazonas.
Cristiane Amaral Teles, representante da União Nacional por Moradia Popular do Amazonas. Foto: Ana Carolina Melo/Blog do Planalto
“O evento de hoje é a representação daquilo que a gente espera de um governo democrático, popular”, disse Cristiane, durante o encontro, que reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre elas representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), União Nacional dos Estudantes (UNE), e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), entre outros.
“Nós precisamos de governos cada vez mais populares, democráticos e participativos, que passaram a ser realidade no Brasil desde a eleição do presidente Lula. Nós não podemos retroceder, é daqui para melhor”, completou.
Francisco José de Oliveira, diretor da Federação Única dos Petroleiros. Foto: Ana Carolina Melo/ Blog do Planalto
Francisco José de Oliveira, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), falou que os movimentos sociais veem com bons olhos a disposição do governo de se abrir para o diálogo com os movimentos sociais. “Somos nós quem mais sentimos na pele as dificuldades pelas quais o País passa, e nos ouvir é o melhor caminho para superação da crise”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário