O Festival de Teatro de Campo Mourao- Fetacam já está sendo organizada pela Fundação Cultural de Campo Mourão e deve ser realizado de 25 a 30 de setembro. Além de formatar a programação e confirmar os grupos, a organização do evento já tem uma ação paralela com os grupos locais que vão participar de uma Mostra de Cenas Curtas e já trabalham com o professor de artes cênicas da Uem, Mateus Mosqueto.
O Festival que tem caráter de Mostra vai receber grupos de Minas Gerais, Curitiba, Maringá, Londrina e São Paulo,e a abertura será dia 25 no Teatro Municipal com o grupo Florescerro que vem através de parceria mantida com o SESI. Dos cinco grupos já confirmados, dois apresentarão espetáculos infantis.
Profissionais da área teatral de todo Paraná também foram convidados para uma reunião em Campo Mourão no dia 26 de setembro, onde será articulada a reestruturação da Federação paranaense de Teatro. Entre os que já confirmaram presença está Silvestre Ferreira que é diretor teatral do grupo Donísio´s em Joinville (Santa Catarina), e atuará como palestrante e mediador dos debates.
Durante duas noites do Fetacam será realizada a Mostra de Cenas Curtas, em espaços alternativos. É uma programação paralela envolvendo grupos locais que já estão se preparando com oficinas e vão levar para o palco trabalhos em work in progress, de novos autores do banco de textos do SESI.
Os grupos que já estão confirmados no evento são: Mênades & Sátiros de Presidente Prudente (SP), com “Angústia”; Circo Teatro sem Lona (de Maringá) com “As Aventuras do Lobo Mau”; Cia. Teatral Humor Proprium/Grupo Delírio Cia. De Teatro/MRV (de Curitiba) “Se eu Morresse Amanhã”; Grupo Oriundo de Teatro (de Belo Horizonte) com “O Mistério da Bomba H___” e “Z” (de Londrina) com “As imagens são palavras que Sumiram”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário