A equipe do Campo Mourão Basquete optou por colocar os “pés no chão” e não vai participar do Novo Basquete Brasil (NBB) – Edição 8, na temporada 2015-2016. O convite para os mourãoenses foi feito após a desistência do Uberlândia da disputa da competição, e a recusa do Sport Recife ao convite ofertado. Em dois dias, prazo de resposta dos mourãoenses, as exigências mínimas foram conseguidas, mas o Campo Mourão Basquete decidiu neste momento pela não participação.
Depois de anos de trabalho o Campo Mourão/Basquete ultrapassará a cifra de 1 milhão de reais para o seu projeto e tomar uma decisão dessa em apenas dois dias pode colocar em risco todo um trabalho que vem sendo desenvolvido não só com o profissional, más também com as categorias de base e projeto social.
"Tomamos essa decisão com o coração apertado, mas com os pés no chão, estamos ainda no mês de agosto e já conseguimos grandes patrocinadores e parceiros para o ano que vem. Estamos nos preparando para a melhor temporada do nosso basquete e tomar uma decisão as pressas pode colocar em risco a continuidade do projeto em 2017. Gostaria imensamente de agradecer a prefeita Regina Dubay, o secretário especial do Esporte, Recreação e Lazer; Ricardo Echelmeier, o secretário do Esporte do Estado do Paraná, Douglas Fabrício; ao presidente da Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Nelson Martins; aos nossos patrocinadores e a todas as pessoas que se envolveram neste projeto para viabilizar em dois dias a tão sonhada participação no NBB", afirmou o técnico Emerson de Souza, que veio de Bauru, onde os mourãoenses disputam o Brasileiro Sub-22, para tentar viabilizar a participação do Campo Mourão Basquete no Novo Basquete Brasil.
O Secretário Ricardo Echelmeier também acredita ter sido a melhor opção para o momento. “Não foi uma decisão fácil, mas acredito ser a mais correta, sensata e responsável neste momento. Estamos falando em um evento de grande porte, que exige grandes investimentos e não poderíamos assumir compromissos financeiros sem a garantia plena da entrada de recursos que viessem suprir essas necessidades. Acredito sim, que a iniciativa privada está comprando a ideia do Campo Mourão Basquete e num breve futuro teremos um desfecho diferente para essa história. Vejo que com este convite, todos puderam observar que não se trata mais de um sonho, e sim, uma realidade muito próxima. O Campo Mourão Basquete tem um belo projeto, pautado no social, na formação das categorias de base e em equipes de rendimento, a NBB, é questão de tempo”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário