sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Campo Mourão deve realizar maior Conferência Municipal da Juventude do Estado do Paraná

O Município de Campo Mourão, por meio da Assessoria Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Juventude e Centro da Juventude Itachir Tagliari, vai realizar na próxima quinta-feira (13 de agosto), a 3ª Conferência Municipal da Juventude, com o tema: “As diferentes formas de mudar o Brasil”. Segundo a comissão organizadora do evento, as inscrições foram encerradas com 445 inscritos, entre delegados e convidados da conferência, representando os mais variados segmentos de manifestação e expressão da juventude local, como movimento estudantil, religioso, associações, clubes de serviços e órgãos governamentais; e responsáveis pela implementação de políticas de juventude.
Além destes participantes, a coordenação do evento contará com o apoio de 30 universitários dos cursos de Turismo e Meio Ambiente da Unespar Fecilcam e Educação Física da Faculdade Integrado. De acordo com a equipe administrativa do Centro da Juventude Itachir Tagliari, local do evento, a estimativa é que a conferência mobilize pouco mais de 500 pessoas. Conforme dados da articulação estadual referentes ao processo de conferência municipais do Paraná, a 3ª Conferência Municipal de Campo Mourão deve ser a maior deste contexto realizada no estado.  
Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Ação Social, sete ônibus percorrerão um itinerário pela rede estadual de ensino médio, partindo às 13 horas, no dia 13 de agosto,  trazendo das escolas os estudantes inscritos para a Conferência. A Fundação Cultural de Campo Mourão (Fundacam) participará da conferência, recepcionando aos participantes logo na entrada do Centro da Juventude, com apresentação de malabares e pirofagia da arte circense, além da Banda Municipal. Os grupos de capoeira e de hip hop do Centro da Juventude também se apresentarão no inicio do evento.
A palestra magna da conferência será ministrada por Márcio Bernardes de Carvalho, atualmente secretário executivo na área de reforma política da Fundação Ulysses Guimarães, tendo atuado também como coordenador de políticas de juventude do governo Roberto Requião (enquanto governador do Estado do Paraná) e técnico da Secretaria Nacional da Juventude no governo Luiz Inácio “Lula” da Silva (enquanto presidente da república).
A 3ª Conferência Municipal da Juventude também elegerá delegados que irão representar o município na Conferência Estadual e dará o referendo a nova composição do Comjuve – Conselho Municipal da Juventude. A articulação da conferência municipal trata-se de uma primeira etapa do processo que se encerrará com a realização da 3ª Conferência Nacional em Brasilia, em dezembro deste ano de 2015. Na oportunidade, será aprovado um documento final, com as propostas eleitas de cada eixo de discussão, advindas de todos os estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos