quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Bienal do Livro homenageia Rubem Alves e Argentina

O escrito Rubem Alves e a Argentina serão os homenageados da Bienal do Livro e Leitura de Campo Mourão que a Fundação Cultural-Fundacam realiza de 27 de outubro a 01 de novembro. A Bienal contará com nomes de peso da literatura nacional como Teixeira Coelho, Cristóvão Tezza, Daniel Munduruku entre outros, além de uma vasta programação envolvendo lançamentos literários, oficinas, mesas temáticas, espetáculos, contação de histórias etc.
A Bienal acontecerá em espaço de 1.700 metros na Avenida Comendador Norberto Marcondes, em frente ao teatro Municipal que também dará suporte às realizações, assim como a Casa da Cultura e a Unespar. O evento conta com parcerias do Senac, Sesc, Sesi, Colégio e Faculdade Integrado, Unicampo, Unicesumar, Unespar-Fecilcam UTFPr, Núcleo Regional de Ensino, Associação Mourãoense de Letras-Ame, Academia Mourãoense de Letras, Academia Mourãoense de Filosofia, entre outros.
 Com previsão de receber um público superior a trinta mil visitantes, a Bienal se caracteriza também como uma Feira, e gera grande oportunidade de negócios para o mercado livreiro. O intercâmbio cultural será um dos destaques já que participam nesta edição escritores da Argentina e Paraguai.
Rubem Alves
Rubem Alves é um dos escritores mais célebres da língua portuguesa.Pedagogo, poeta e filósofo de todas as horas, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros para crianças, psicanalista, Rubem Alves é um dos intelectuais mais famosos e respeitados do Brasil. Autor de uma vastíssima obra (a sua bibliografia conta já mais de 120 títulos). Um dos fundadores da Teologia da Libertação e intelectual polivalente nos debates sociais no Brasil . Foi professor da Universidade Estadual de CampinasNo site A Casa de Rubem Alves encontram-se releituras e discussões de suas obras. Rubem Alves faleceu em 19 de julho de 2014,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos