O Teatro Municipal ficou completamente lotado durante a abertura do 8º Festival de Circo, que foi marcada com o espetáculo “Utopia” da Trupe de Circo Fundacam, na noite de quarta-feira, 26. A abertura também contou com pré-lançamento da obra “Lonas e Memórias: a história esquecida do circo paranaense”, dos escritores Rosa Steinke e Miguel Fernando. A programação segue até sábado, 29, com espetáculos, oficinas, intercâmbios, desfile e Noite de Luz e Fogo. O festival é promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) e Escola Municipal de Artes Circenses, com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc Paraná e Igreja Batista.
A programação reúne em Campo Mourão , artistas circenses, alunos de circos escolas e instrutores de diversas cidades, incluindo renomados circenses internacionais e instrutores. Seis espetáculos e três oficinas, além de vários eventos paralelos compõe a programação. Artistas e técnicos de companhias de Toledo, Curitiba, Londrina, da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro, entre outros convidados, estão participando do festival.
O evento ocupa espaços, como a Escola Municipal de Artes Circenses, Teatro Municipal, Colégio Dom Bosco, Praça São José, o Sesc, além de vias públicas. Além de espetáculos e oficinas também serão realizados; Parada Cultural pela área central da cidade; Noite de Gala na Escola de Artes Circenses; Espetáculo de Luz e Fogo na Praça São José; palestra, e um Colóquio no encerramento do evento, na Escola de Artes Circenses.
Durante a abertura, a secretária especial de Cultura, Sônia Singer, falou dos trabalhos do setor cultural, com ênfase na Escola Municipal de Artes Circenses e Trupe de Circo Fundacam.
A prefeita Regina Dubay falou dos investimentos do município nas atividades culturais e destacou a atuação de atividades circenses com apresentações em eventos diversos. “O Festival de Circo de Campo Mourão é um orgulho do estado do Paraná”, disse a prefeita, que ainda saudou a todos e parabenizou os artistas do circo mourãoense, através da diretora da Escola Municipal de Artes Circenses Leonice Perassoli.
Programação - Nesta quinta-feira, 27, acontecem os espetáculos “Identidade”, pelo Circo Àtico de Toledo e “Zircus Malandra”, com a Trip Tirco de Curitiba, a partir das 19h30 no Teatro Municipal. Sexta-feira, 28, tem três espetáculos: “Cotidiano” da Cia Circo Ático de Toledo- na Praça São José, Espetáculo “Varieté” com Trupe Acrobática da Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro (no Sesc) e “O Cabaré” da Troupe Tangará de Londrina (Teatro Municipal).
A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na portaria do Teatro Municipal, Escola de Artes Circenses, SESC e Biblioteca Pública Municipal, em horário comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário