sexta-feira, 3 de julho de 2015

Jogo de sábado vale fuga do rebaixamento para a ACMF

A equipe da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF/Casali/Campo Mourão/Fecam) tem duas duras missões no jogo deste sábado, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon. O primeiro é vencer a fortíssima Copagril, detentora de títulos paranaenses e uma das equipes representantes do Estado do Paraná na Liga Nacional de Futsal, em jogo válido pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paranaense de Futsal 2015.  A segunda, é ter que vencer para seguir lutando contra o rebaixamento para a Chave Prata.
O time comandado pelo técnico Marcio Rinaldo, que acabou de voltar da Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico, onde foi assistente técnico do treinador daquela seleção, o também paranaense Anderson Valério, somou apenas um ponto até agora na competição. A busca também é pela primeira vitória no certame estadual, justamente contra um dos times mais fortes, candidato forte ao título.
Um resultado positivo, se acontecer, deixa o time mourãoense em boa situação no que diz respeito ao rebaixamento. Caso contrário, terá que torcer por um resultado negativo do seu principal concorrente na briga, o Ampére, na mesma noite, em casa, contra o Clevelândia. Logo após, terá que vencer o Ampére, jogando em “casa”, ou seja, mandando o jogo em Araruna, no próximo dia 11, na Associação A.J Rorato, a pedido da empresa que é patrocinadora do time há 4 anos.

Causa Ganha

A boa notícia veio do Tribunal de Justiça da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), que reconheceu um equívoco, e mediante recurso impetrado pelo departamento jurídico da ACMF, devolveu os três pontos que havia retirado do time mourãoense, sob acusação indevida da utilização de um atleta irregular. Com isso, ao invés de -2, o time volta a ter um ponto, o que poderá ajudar muito em caso de resultados positivos nas duas rodadas finais.

Dedicação

O selecionável técnico mourãoense acredita que pode surpreender o adversário, mesmo jogando fora de casa, e diz que não faltará empenho para a façanha. “O momento é de dedicação total. Precisamos acreditar e estamos usando de todas as forças para fugir do descenso. Sabemos que será muito difícil jogar em Marechal Candido Rondon, por conta da qualidade do adversário, mas não vamos nos entregar”, promete o treinador, que terá todos os seus atletas à disposição para a partida.

Apoio

A equipe mourãoense é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto com a Associação Campo Mourão Futsal (ACMF), com apoio das empresas Coamo Agroindustrial Cooperativa, Casali, A.J. Rorato, Comercial Ivaiporã e Sisgraf Artes Gráficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos