domingo, 5 de julho de 2015

Cavalgada da Festa do Carneiro no Buraco reuniu mais de 600 cavaleiros e amazonas em Campo Mourão

Foi uma grande festa. Campo Mourão recebeu neste domingo mais de 600 cavaleiros e amazonas para a 2ª Cavalgada da Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Foi um show de muita beleza, encanto e amor aos animais por parte dos integrantes das comitivas Amigos do Zum (Campo Mourão), Filho e Neto do Velho Barreiro (Campo Mourão), São Sebastião (Tapejara), Jota T (Campo Mourão), Os Forasteiros (Comunidade Rural Alto do Divino), Ebenézer (Comunidade Rural São Benedito), Peão do Burro (Campo Mourão), Faroeste (Farol), Dr Ricardo (Umuarama), Piquirivaí (Distrito de Piquirivaí), São Sebastião (Apucarana) e Tradição Sertaneja (Quarto Centenário), que desfilaram pelas ruas e avenidas centrais da cidade, atraindo a atenção para a movimentação.
A promoção foi do Município de Campo Mourão, por meio da Divisão de Turismo, em conjunto com a Associação de Cavaleiros e Amazonas Mourãoenses, com a participação de diversas secretarias do município. Chamou a atenção a participação de crianças, acompanhados dos pais, jovens e idosos. Entre os mais idosos, estava Noé, que recebeu a premiação por conta de sua idade mais avançada, mas também pelo amor que tem as cavalgadas e a presença constante neste tipo de evento. Também foi significativo o testemunho de uma amazona da Comitiva São Sebastião, de Tapejara. “A cavalgada apareceu em minha vida de uma maneira surpreendente e hoje faz um bem imenso para a minha saúde”, afirmou.
A comitiva de Tapejara, inclusive, foi uma das premiadas, pela organização mostrada, pelas demonstrações antes, durante e depois da cavalgada, e pelo colorido especial. Também premiada, a Comitiva Os Forasteiros mostrou volume durante a cavalgada e se destacou pelas cores e adereços que só vieram a somar para o sucesso do evento. “Temos que agradecer imensamente a prefeita Regina Dubay, que nos recebeu com muito carinho, promoveu esse imenso maravilhoso, e com certeza, está ao lado de nós, cavaleiros, componentes de comitivas”, destacou Andrea Beatriz Hideaki, a líder dos Forasteiros.
Quem também foi premiado foi o “pequeno” Kauê, o mais componente participante de mais pouca idade, bem como a Comitiva de Farol. Durante a cavalgada, que percorreu 12 quilômetros, os participantes fizeram uma pequena parada no Recanto dos Tropeiros, onde receberam as bênçãos do Pastor Arnildo Klumb e de Amani Spachinski.
“Para nós foi uma honra receber a todos estes participantes, promover esta bonita cavalgada, o que já faz parte da 25ª Edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, que começa oficialmente na terça-feira. Vemos crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, famílias, todos unidos nesta excelente iniciativa. Temos que destacar o amor de todos os participantes a esta arte, aos seus animais e ao repasse de pai para filho, de geração a geração, o que realmente é muito bonito”, conclui a prefeita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos