segunda-feira, 1 de junho de 2015

Tecnocampo lança o Inovatec nesta terça-feira

Micro e pequenas empresas que desenvolvam serviços e produtos de base tecnológica são o principal alvo do programa Inovatec que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão através da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico-Tecnocampo, lançam em parceria com o Sebrae nesta terça-feira (2/6). A solenidade será ás 19H30 no auditório do Paço Municipal.
 O Programa se propõe a financiar com até R$ 10 mil reais as empresas locais que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio de estratégias que permitem o acesso a conhecimentos tecnológicos existentes na infraestrutura de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), e por meio de profissionais especialistas em sua área de conhecimento que buscam a melhoria de processos e produtos e/ou a introdução de inovações nas empresas ou no mercado da cidade de Campo Mourão.
 O público alvo beneficiado com este programa é composto pelas empresas formais de micro e pequeno porte, com no mínimo 12 meses de atividades, exceto empresas incubadas, dos setores do comércio, indústria, agronegócios e serviços,  
preferencialmente empresas de base tecnológica.Os interessados poderão retirar o edital  entre os dias 03 e 19 de junho, na sede da Tecnocampo, na  Rua Harrison José Borges, 1360. Cada empresa poderá apresentar apenas uma proposta.
 O Inovatec terá como objetivo fortalecer a capacidade competitiva das micro e pequenas empresas da cidade de Campo Mourão; Estimular a transferência de conhecimento entre instituições de pesquisa e as empresas; Superar gargalos tecnológicos com a introdução de novas técnicas e processos; Acelerar a geração de emprego e renda das empresas da cidade de Campo Mourão através da inovação; Estimular o processo de inovação nas empresas da cidade.
 As empresas selecionadas neste Edital serão atendidas pelo Sebrae que devem  contratar para a execução dos serviços. Poderão ser atendidas propostas com o valor total de até R$ 10.000,00 (dez mil reais), sendo que a empresa deverá entrar com uma contrapartida de 20%, no ato da contratação do serviço. As propostas serão avaliadas por uma banca formada pelas seguintes instituições: Tecnocampo, Sebrae, Acicam, Sindicato Patronal do Comercio, Sesi/Senai, UTFPR, Fiep, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Fórum de esenvolvimento.
 Entre os critérios de avaliação estarão o estágio de desenvolvimento do produto e/ou processo, grau de inovação para o mercado, Relevância da proposta para a realização do processo de desenvolvimento ou melhoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos