segunda-feira, 8 de junho de 2015

Plantio de árvores em projeto de proteção de nascente marcou Dia do Meio Ambiente

Uma ação conjunta envolvendo técnicos ambientais e comunidade resultou no plantio de mais de 50 mudas de árvores frutíferas nativas e implantação de técnica solo-cimento, uma tecnologia alternativa simples, em um projeto de proteção de nascente, realizado nesta segunda-feira, 8, na CTR – Comunidade Terapêutica Redenção (rural). A mobilização referente a Agenda Unificada, que lembrou a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) foi promovida em uma parceria entre a Emater – Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural e Prefeitura de Campo Mourão, através da Seama – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
A técnica ambiental da Seama, Sâmela da Silva Dorst, explica que o projeto tem como objetivos; proteger os recursos hídricos e garantir a qualidade da água, bem como o meio natural. Ela explica que o projeto consiste na recuperação, proteção e conservação de nascentes por meio da técnica conhecida como solo-cimento. Uma massa, obtida da mistura entre cimento e barro que cria uma camada protetora fechando completamente a fonte, garantindo a proteção por tempo indeterminado.
“Envolvendo a comunidade com pessoas em recuperação,  promovemos a conscientização em defesa do meio ambiente”, disse Sâmela, ainda argumentando que o plantio de árvores desperta a responsabilidade das pessoas em defesa do meio ambiente.
Mudas - Mais de 600 mudas de árvores, das espécies Fênix, Pitanga, Gabiroba, Cereja, Ipê rosa e Palmeira Real, foram distribuídas pela Prefeitura de Campo Mourão em uma mobilização realizada nesta quarta-feira, 3, na Praça São José, dentro da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos