Foram 3 meses de formação divididos em três módulos de trabalho num entrecruzamento entre teoria e prática. Isabela Schwab é bailarina e coreógrafa, professora de dança da Fundação Cultural de Campo Mourão, mestranda em Dança e especialista em Estudos Contemporâneos em Dança, pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, formada pela Faculdade de Artes do Paraná/Unespar.
Ivaldo Bertazzo é pesquisador, educar e coreógrafo. Conhecido por seu trabalho de reeducação do movimento, e desenvolve ações com profissionais da cultura, da educação e da saúde. O objetivo do método é desenvolver a psicomotricidade, aumentando a capacidade de concentração, organização do sistema cognitivo intelectual, ampliando o poder de comunicação e linguagem de alunos e professores. Esses especialistas por sua vez, podem aplicar o que aprendem contribuindo com a sociedade e aperfeiçoando suas carreiras.
“Estou muito Feliz com a oportunidade, foi mesmo um presente em 2015 e já estou introduzindo aos poucos o que vivenciei lá, com os alunos de dança aqui em Campo Mourão. A reorganização e reestruturação do corpo é muito importante em qualquer fase da vida. Em busca de um corpo mais funcional, ativo e em prontidão, espero em breve poder trabalhar de forma mais profunda, compartilhando o método que é maravilhoso, com toda comunidade interessada no bem estar do corpo”, destaca Isabela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário