Um total de 255 pagamentos do Programa Bolsa Família estão liberados na Caixa Econômica de Campo Mourão mas ainda não foram sacados pelos contempladas. O comunicado é da Secretaria Municipal de Ação Social, por meio do Cadastro Único. Os benefícios "esquecidos" ficam disponíveis por 180 dias. Depois desse prazo, o dinheiro retorna aos cofres da União.
“Acreditamos que há famílias que nem estão sabendo que foram selecionadas”, ressalta a coordenadora do CadÚnico, Keila de Oliveira, ao lembrar que a lista dos contemplados está disponível na Secretaria de Ação Social e também nos postos de saúde do município. “As pessoas citadas nessa lista devem procurar a Secretaria de Ação Social para reavaliação do cadastro antes de buscar o benefício na Caixa”, acrescenta.
Para reavaliação do cadastro, os documentos exigidos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento das crianças, Comprovante de Renda e de Endereço. É obrigatória a apresentação dos documentos de todos os moradores da residência.
Quem perde o Bolsa Família por descaso com o benefício enfrenta dificuldades, pois o processo de recadastramento no Programa Federal é demorado.
Os motivos mais comuns para não retirada do pagamento são: não preenchimento de requisitos do programa; mudança de endereço não comunicado à Prefeitura e beneficiários com cadastro em situação irregular. Mais informações podem ser obtidas no CadÚnico da Secretaria de Ação Social, pelo telefone 3518-4422.
Nenhum comentário:
Postar um comentário