quarta-feira, 3 de junho de 2015

255 pagamentos do Bolsa Família não foram sacados

Um total de 255 pagamentos do Programa Bolsa Família estão liberados na Caixa Econômica de Campo Mourão mas ainda não foram sacados pelos contempladas. O comunicado é da Secretaria Municipal de Ação Social, por meio do Cadastro Único. Os benefícios "esquecidos" ficam disponíveis por 180 dias. Depois desse prazo, o dinheiro retorna aos cofres da União.
“Acreditamos que há famílias que nem estão sabendo que foram selecionadas”, ressalta a coordenadora do CadÚnico, Keila de Oliveira, ao lembrar que a lista dos contemplados está disponível na Secretaria de Ação Social e também nos postos de saúde do município. “As pessoas citadas nessa lista devem procurar a Secretaria de Ação Social para reavaliação do cadastro antes de buscar o benefício na Caixa”, acrescenta.
Para reavaliação do cadastro, os documentos exigidos são: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Registro de Nascimento das crianças, Comprovante de Renda e de Endereço. É obrigatória a apresentação dos documentos de todos os moradores da residência.
Quem perde o Bolsa Família por descaso com o benefício enfrenta dificuldades, pois o processo de recadastramento no Programa Federal é demorado.  
Os motivos mais comuns para não retirada do pagamento são: não preenchimento de requisitos do programa; mudança de endereço não comunicado à Prefeitura e beneficiários com cadastro em situação irregular. Mais informações podem ser obtidas no CadÚnico da Secretaria de Ação Social, pelo telefone 3518-4422.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos