terça-feira, 26 de maio de 2015

Handebol Mourãoense estreia no Paranaense Adulto

As equipes de handebol feminino e masculino de Campo Mourão estreiam no final de semana no Campeonato Paranaense Adulto, na etapa inicial que será disputada em Toledo. A equipe feminina, comandada por Marlene Reis, joga no sábado, às 15 horas, contra Toledo e no domingo, às 10 horas, contra a equipe de Maringá. A técnica Marlene Reis enfatiza que, neste ano de 2015, com apoio da Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam) e empresas mourãoenses, se buscará a reestruturação da modalidade, no feminino. “Em um primeiro momento não pensaremos em resultados, mas sim em iniciar um novo trabalho, já que serão mescladas atletas das equipes juvenil e adulta”, diz Marlene.
A equipe masculina faz seu primeiro jogo também no sábado, às 18 horas, contra Campo Largo. No domingo, volta à quadra, para jogar contra a equipe dona da casa, Toledo, às 8h30 da manhã. De acordo com o técnico da equipe, Wilson Fernandes, o “Ralado”, o objetivo é de buscar bons resultados, apesar da dificuldade dos adversários. “Enfrentaremos equipes bastante difíceis, mas nosso grupo tem condições de vencê-los, pois estamos treinando desde fevereiro e estamos em plenas condições de fazermos bons jogos”. Ralado deixa claro ainda que pretende levar a Toledo uma equipe composta por jogadores das equipes adulta e juvenil, justamente para dar oportunidade aos atletas mais jovens, para que os mesmos adquiram experiência de quadra, o que é fundamental para o desenvolvimento.
Segundo o professor Jair Grasso, que coordenará os trabalhos das equipes em Toledo, os mourãoenses tem condição de mais uma vez representar o handebol da cidade. “Teremos jogos difíceis no masculino, nesta importante competição à nível estadual, mas confiamos no trabalho do grupo e do nosso técnico. A equipe feminina, com uma nova metodologia, apresentará crescimento, e certamente, daqui uns anos, apresentará um patamar alcançado em outros anos, a exemplo, talvez, o que aconteceu no final dos anos 80. Nosso objetivo é realmente ver esta modalidade crescer novamente neste naipe, e também confiamos muito no trabalho realizado pela técnica Marlene”, conclui Jair.
A modalidade handebol é mantida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), junto com a Associação de Handebol de Campo Mourão (Ahandecam), com apoio das empresas Integrado Colégio e Faculdade, Clínica de Diagnóstico Dr. Marcos Corpa e Expresso Nordeste, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos