sexta-feira, 1 de maio de 2015

Campo Mourão já tem 89 casos de dengue e mais 104 sob suspeitas

O combate à dengue segue preocupante em Campo Mourão. A cidade já apresenta 89 casos positivos e há outros 104 sob suspeitas, posicionando o Município sob risco médio. Ainda não aconteceram óbitos, mas permanece o alerta para que a população siga cuidando das suas residências e empresas, já que mesmo com a temperatura em baixa ainda são encontradas muitas larvas nas vistorias realizadas pelos Agentes da Dengue.
Vigilância Epidemiológica segue com atividades de bloqueios diariamente em áreas onde já há pessoas doentes ou casos suspeitos e esta semana os agentes seguem nos bairros Cohapar, Aeroporto, Pio XII e Flora. Carlos Bezerra, do Comitê Gestor da Dengue, ressalta que as regiões dos jardins Santa Cruz (incluindo jardins Modelo e José Richa) e Mário Figueredo incluindo Batel) também despertam preocupação das equipes de combate a dengue.
“A greve dos servidores atrapalhou o combate, porque o efetivo diminuiu, assim como a força de bloqueio que tínhamos. Mas a situação segue para normalizar e é preciso trabalho constante porque estamos em médio risco. Se hoje temos 89 positivados, sendo sete importados, e outros 104 suspeitos, devemos elevar os numero em mais 20%, e podemos ter outros 21 casos em poucos dias. Também percebemos que o frio dos últimos dias ainda não está influenciando, porque os mosquitos continuam proliferando”, argumenta o presidente do Comitê.
Carlos Bezerra lembra que é preciso persistência da população no combate a dengue, “se cada um cuidar da sua casa e do seu quintal 10 minutos por semana já ajuda muito neste combate”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos