quarta-feira, 20 de maio de 2015

Campo Mourão Basquete apresenta participação no Brasileiro Sub-22

A equipe do Campo Mourão Basquete apresentou ontem, terça-feira, no Anfiteatro da Unespar Fecilcam, junto ao Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam) e à Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), todos os detalhes da participação da equipe mourãoense no Campeonato Brasileiro Sub-22 de Basquete Masculino, competição nacional que acontece entre os meses de julho e dezembro de 2015, junto à grandes equipes da modalidade no país, como por exemplo o Minas Tênis, o Pinheiros de São Paulo e o Flamengo, do Rio de Janeiro.Será realizada uma etapa em cada mês, com as 24 principais equipes desta modalidade em todo o país. A promoção da competição é da Liga Nacional de Basquete (LNB).
De acordo com o técnico Emerson de Souza, a competição é de alto nível técnico, com grandes nomes e futuras promessas do basquete nacional. “Temos hoje o nome da nossa cidade, da nossa equipe, ligada à Liga Nacional de Basquete, que recentemente inclusive firmou uma importante parceria internacional, com a National Basketball Association (NBA), a maior liga internacional do basquete masculino, nos Estados Unidos. Hoje temos um projeto chamado Basquete Cidadão, onde temos núcleos em seis locais da cidade, atendendo 250 crianças. Temos grandes valores já formados em nossa base e agora vamos apresentá-los ao país”, declara Emerson, que ainda fez questão de agradecer ao poder público pelo apoio, bem como as empresas que acreditam no trabalho do basquete.
O bom trabalho com a base, desde a criação da Amobasquete, em 2008, tem sido o carro chefe do trabalho com a base, inclusive com a conquista de bons resultados e títulos para a cidade, como a conquistas de Fases Finais dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em 2008 (Divisão B) e em 2011 (Divisão A). O Secretário Especial do Esporte, Recreação e Lazer do Município, durante seu pronunciamento, ao lado de Agamenon Telêmaco Soares, contador e representante da diretoria da Amobasquete no evento, fez questão de ressaltar a importância deste trabalho, cujos bons frutos já começam a ser colhidos.
“Teremos a representação em uma competição nacional, e isto muito nos felicita, pois vemos que o trabalho realizado pela administração municipal com o esporte, por parte da prefeita Regina Dubay, tem nos condicionado a alçar conquistas cada vez maiores. Desde 2008, o basquete masculino mourãoense teve 18 atletas convocados para seleções paranaenses da base. E para a disputa da competição nacional, teremos um elenco com até 70% atletas da casa, priorizando os nossos talentos, que tem na nossa cidade o berço de suas famílias”, diz Ricardo.

A competição e seus objetivos

Esta competição será de alto nível técnico, com grandes nomes e futuras promessas do basquete nacional. As equipes participantes terão 92% dos seus gastos custeados pela Liga Nacional de Basquete (transporte aéreo, despesas de hotel e alimentação e pagamento de arbitragem). Os principais objetivos são oportunizar a participação dos atletas do sub-15 ao sub-17 em um campeonato a nível nacional. Com os atletas do sub-22, serão iniciados os trabalhos para a próxima Liga Ouro Adulta, em 2016. Também será aumentado o intercâmbio dentro e fora das quadras com os grandes centros esportivos do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos