Em um processo envolvendo membros da comissão nomeada pelo Conselho Municipal de Ação Social, contando ainda com representantes da Caixa Econômica Federal e Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), estão sendo selecionados inscritos da casa própria, para uma nova fase de aprovação para a ocupação das moradias do Conjunto Habitacional Fortunato Perdoncini, que está sendo construído pelo Governo Federal, na região do Jardim Cidade Nova. Ao todo são 824 moradias e o processo realizado nesta terça e quarta-feira, dias 17 e 18, está selecionando um total de 1.075, sendo 30% a mais como determina a Caixa Econômica Federal.
De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Ação Social, Sebastião Galdino, os pré-selecionados terão cadastros analisados junto a Caixa Econômica Federal e Cohapar, devendo atender quesitos de renda familiar até R$ 1.600,00, Cadastro Único atualizado e nunca ter sido beneficiado com programas habitacionais. Ele explica que os 824 beneficiados serão definidos dentro do processo e comunicados pela Caixa Econômica Federal nos próximos dias.
Conjunto Fortunato Perdoncini - Nesta primeira etapa estão sendo construídas 824 casas populares com 41,77 metros quadrados cada e ao todo o conjunto habitacional contará com 1.500 moradias com uma segunda etapa. O novo conjunto habitacional é resultado de um convênio do Programa Minha Casa Minha Vida (Governo do Federal), com recursos da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado (Cohapar, Copel e Sanepar) e Município de Campo Mourão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário