Terá início no domingo, dia 22, mais uma edição do Campeonato Amador da Liga Regional de Futebol de Campo Mourão. Neste ano de 2015, serão nove equipes participantes, com a primeira fase sendo disputada no sistema todos contra todos, sem divisão de grupo, assim, cada time faz oito, sendo quatro em casa e quatro como visitante. Após a disputa da fase inicial, seis equipes se qualificam para disputa do hexagonal, onde serão formados dois grupos de três times, onde serão definidos os quatro semifinalistas. Em cada rodada, na fase inicial, pelo número de times, uma equipe folgará.
Participam representando Campo Mourão o atual bi-campeão América, o Holanda e o Arena Society, que irá mandar os seus jogos em Quinta do Sol, mas está inscrita por Campo Mourão. Estarão presentes também Araruna, Peabiru, Quinta do Sol, Mamborê, Luiziana e o Engenheiro Beltrão, que retorna a disputar a competição após alguns anos de ausência. A primeira rodada (domingo), terá seus jogos todos às 15h30. No Roberto Brzezinski acontece o dérbi mourãoense confrontando América e Holanda. Luiziana e Mamborê sem enfrentam no Romão Martins, em Luiziana e em Araruna jogam os vizinhos Araruna e Peabiru (Ulisses França) e o Engenheiro Beltrão vai receber, no João Cavalcante de Menezes, o Arena Society.
Em mais um ano, a Liga Regional de Futebol Amador, comandada pelo presidente Roberto Soares, contará com o Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), no que diz respeito a premiação em troféus e medalhas. Além disso, será cedido o Estádio Roberto Brzezinski para a realização de jogos, especialmente os com mando do América e do Holanda. Além de troféus e medalhas para o campeão e o vice, o melhor do campeão levará um veículo zero quilômetro e o segundo colocado ficará com uma moto, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, quando o América foi campeão e o Quinta do Sol foi o vice.
A expectativa do presidente é que a competição seja mais equilibrada, pois limitou-se o número de atletas importados para cada equipe, que passou a ser apenas cinco. “Esta questão foi colocada em votação no arbitral realizado recentemente junto aos dirigentes, e a opinião dos mesmos foi em sua maioria adotar esta postura, para manter o bom nivelamento da competição. Todas as equipes já estão se preparando fortemente, realizando amistosos, e isto cria uma boa expectativa, pela realização de bons jogos e muita disputa durante a competição”, ressalta Soares, que aproveita para convidar o público para prestigiar a competição durante os jogos a serem realizados em todas as cidades que tiverem representantes na disputa. A previsão de término do campeonato é para o dia 9 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário