terça-feira, 31 de março de 2015

1ª de abril é dia de Concurso Pinóquio em Campo Mourão

Mentirosos e contadores de causos ocupam o palco do Teatro Municipal de Campo Mourão na noite deste 1ª de abril para a 23ª edição do Concurso Pinóquio de Causos e Mentiras. A organização será Departamento de Desenvolvimento Cultural da Fundacam e os participantes estão divididos entre as categorias: contadores de mentiras infantil e adulto, de causos adulto, revelação e terceira idade. O Concurso que é um dos eventos mais tradicionais da cultura mourãoense terá como atração especial o apresentador Juca Bala.
O evento começa ás 20 horas e as premiações chegam a R$ 5.600,00.  Não será cobrada entrada, mas a organização do Concurso solicita às pessoas que comparecem para prestigiar o Concurso a doação de óleo de cozinha que será entregue às entidades cadastradas no Município. ALémda portaria as doações serão trocadas por ingressos na na Estação da Luz anexo a Biblioteca Egydio Martello – Sala do DDC ou no Teatro Municipal, das 8 horas ás 11h30 e das 13h30 às 17 horas.
Os concorrentes a se apresentarem nesta noite já participaram de uma pré-seleção dia 28 de março. São eles: Categoria – Maior Mentira: Antônio José Lemos Filho (“Um mentiroso Contrariado”), Cleonice dos Santos - Cleozentina (“Minha Cumadi Maria Rodopíu”), Geovane da Silva Rodrigues - Padre Bartolomeu (“Os Mistérios das Capivaras Mourãoenses”); Categoria – Melhor Causo: Arlete Delesporte do Nascimento – Nanete (“ Coisas que acontecem” ), Cicero Pereira de Souza- Zé da Luz (“ Eu sou daquele tempo” ), Thiago Barros Fontoura – Um desconhecido Pioneiro de Campo Mourão (“ Mundo Moderno”). Categoria – Maior Mentira Infantil: (Murilo Bieli Galhardo - Caramujinho (“As Histórias do Vô Caramujo”), Marianna Delesporte Nascimento - Baratuxa (“As Bruxas Existem”), "Matheus Cardoso dos Santos - Cumpadi Carça Curta (“Eu sei de Tudo”).
Em categorias especiais destacam-se Geraldo Oliveira (acima de 60 anos) com “Caçada de Capivara”, e "Giancarlo Cieslak – Gian com a  “Vingança do Meu Pai” , contemplado com o prêmio revelação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos