sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vigilância Epidemiológica alerta população por casos de dengue

Alertando a população quando aos cuidados com a Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica está ampliando as ações contra a proliferação do mosquito transmissor em função de registros de casos positivos em Campo Mourão. Foram quatro casos importados registrados na semana passada nos jardins Alvorada, Cidade Nova, Santa Cruz e Izabel, e outros três casos autóctones registrados durante esta semana nos Jardins Santa Cruz e Aeroporto. Estão sendo realizadas ações de bloqueios nos bairros e proximidades com casos confirmados de contaminações, a fim de evitar uma epidemia.
Segundo o presidente do Comitê Gestor de Combate a Dengue, Carlos Bezerra, as ações de bloqueio consistem na eliminação de focos e tratamento de locais com focos impossíveis de eliminação. Ele lembra que a Vigilância Epidemiológica realiza levantamentos em todos bairros seis vezes ao ano, paralelos a constantes trabalhos contra a dengue com ações de agentes treinados em todos os bairros.
Bezerra orienta que a população deve permanecer atenta reforçando os cuidados dos quintais evitando a proliferação do mosquito transmissor. Ele explica que todos devem se prevenir evitando até mesmo pernilongos com inseticida e usar repelentes. “O município vem atuando e a população deve cuidar dos quintais”, frisa Bezerra, destacando que nos bairros onde houver aplicação de fumacê, os moradores devem abrir as janelas e cortinas contribuindo com o processo de eliminação do mosquito transmissor. Através dos agentes do setor, a Secretaria Municipal de Saúde realiza constantemente os trabalhos de prevenção com fiscalizações e medidas, além de arrastões de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos