sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campo Mourão Basquete busca reação jogando novamente em casa

Vai ser novamente no Ginásio JK a segunda atuação do Campo Mourão Basquete pela Liga Ouro 2015, competição promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que dá direito a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB) – Temporada 2015/2016. A equipe mourãoense joga mais uma vez com o Sport Recife, às 17 horas, no Ginásio JK. No primeiro jogo da competição, na noite de ontem (quinta-feira), o visitante foi indigesto, impondo uma vitória por 10 pontos de diferença sobre a equipe local (90 a 80).
Um dos principais fatos que prejudicaram o desempenho da equipe logo no início foi a lesão sofrida pelo ala/armador Guilherme Scheneider, que sofreu um choque no maxilar. Aliada a esta questão, ainda a “sorte” não esteve muito próxima as mourãoenses nos instantes iniciais, por conta das chegadas com relativo insucesso, principalmente em arremates vindos da linha dos três pontos da quadra. Agora, passada a ansiedade da estreia, a busca dos resultados positivos se torna imprescindível para pontuar na classificação, visando o principal objetivo, que é a classificação a NBB.
Para que tudo isso aconteça, o técnico Emerson de Souza conta com um grupo de atletas rodados e com muita experiência, que são os armadores Ivan, Felipe e Michel; os ala/armadores Schneider e Luizinho, os pivôs Romário, Marcos Egidio e Diegão e os alas/pivô Amiel, Wanderson, Fernandão e Gedson. Conta também com uma comissão técnica valorizada, com profissionais como Carlos Magno, que por muitos anos tem trabalhado com as categorias de base, principalmente em Goioerê, de onde veio para dar sua prestimosa colaboração ao basquete masculino mourãoense, além, evidentemente, de profissionais como Kadu Aldrigue e Fabricio Mendes, fisioterapeutas de Clinisport, todos capitaneados pelo presidente da Associaçao Mourãoense de Basquete (Amobasquete), Nelson Pedro Martins e sua diretoria composta. O apoio do Município de Campo Mourão, por meio da Fundação de Esportes (Fecam), também é de fundamental importância para o desenvolvimento desta modalidade.
Além do Sport, os outros adversários da primeira fase são o CEUB (Distrito Federal) e o Caxias do Sul (Rio Grande do Sul). Em casa ainda os mourãoenses jogam com os representantes da capital federal (19 e 21 de março) e com os gaúchos (9 e 11 de abril). Os jogos fora de casa serão nos dias 13 e 15 de março (Sport – em Recife), 26 e 28 de março (Caxias do Sul – no Rio Grande do Sul) e em 2 e 4 de abril (CEUB – em Brasília).

Apoio

O Campo Mourão/Basquete conta com o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), o patrocínio da Coamo através dos Alimentos Coamo, Secretária de Esportes do Paraná.Construtora Marcovic, Colégio e Faculdade Integrado, Viapar, Supermercados Paraná e também, a parceria com a Academia Clínisport, Churrascaria Minuano, Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Clínica Ortoclin, Fiorella Panificadora, V3 Produções, Organização Contábil Agro-Industrial, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FG Canudos